quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Histórico de problemas do Enem

Confusões e erros em edições anteriores abalaram a credibilidade do Enem, que desde 2009 se tornou uma das principais portas de entrada para o ensino superior.

Em 2009, os cadernos de prova foram furtados e divulgados para a imprensa dias antes da data prevista para a aplicação do exame. O MEC (Ministério da Educação) decidiu cancelar a edição da prova.

Já em 2010, os cabeçalhos dos testes de ciências da natureza e ciências humanas vieram trocados. Além disso, nos cadernos amarelos havia questões repetidas e faltantes.

Em novembro do mesmo ano, a PF (Polícia Federal) da Bahia indiciou duas pessoas por violação de sigilo de um dos textos de apoio do tema de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Juazeiro.

Em 2011, houve vazamento de questões do exame. Alunos de um colégio em Fortaleza postaram nas redes sociais perguntas de um simulado idênticas as aplicadas no Enem. Nesta mesma edição, um fotógrafo conseguiu entrar em local de prova, também em Fortaleza, por falha de fiscalização. Em São Paulo, um repórter do jornal "O Estado de São Paulo" foi convocado em frente a um dos locais para ser fiscal do Enem.

Fonte: UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário