sábado, 13 de setembro de 2014

Um Ponto De Vista Qualquer: A TELEVISÃO

(Imagem Internet)

    Hoje nos principais canais da televisão brasileira aberta, não se oferece um grande acervo de aprendizagem, de informações ou mesmo cultural. O que vemos são programas de baixo nível sendo apresentado em horários de pico e deixando aqueles programas que poderiam refletir algo melhor para os brasileiros em segundo plano.

    Vemos Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Rede TV apresentando seus jornais informativos de manhã (quase de madrugada) ou mesmo muito tarde da noite. Mas durante todo o dia são várias bobagens, programas sem nenhum interesse intelectual para os seus telespectadores. Falar das vidas dos famosos, assistir e comentar novelas, ver desgraças em programas policiais, rir da desgraça alheia, programas de culinária (onde quem assisti nunca viu tais ingredientes ao serem usados na receita), mulheres seminuas sensualizando aparecendo ao meio dia.

    Quando reparamos, os programas de qualidade são em horários que nem todos podem assistir. Nem todos param para assistir uma boa entrevista, nem todos querem questionar quem está por trás das telas, poucos acordam cedo para assistir algo de bom.


    Grande parte não se preocupam como anda a educação do país, não se preocupa com o que seu representante político faz, não gostam de falar sobre política, de fazer política. Hoje muita gente estar em uma alienação profunda em relação a resolver problemas no país, e o que isso tem a ver com a televisão? -Tudo. A programação sem interesse intelectual nos deixa preguiçosos e sem vontade de adquirir conhecimento. Não estou dizendo para acabar com os programas que tem pouco a oferecer, mas dá mais opções para aqueles que são realmente bons. Existe canais abertos que são que grande importância para o consumo intelectual para cada um, são eles: Cultura, TV Escola, Futura, e ainda a TV Câmara e TV Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário